CRISE! Palmeiras dá calote e é condenado a pagar R$ 22,3 milhões
O Palmeiras é um dos clubes mais ricos do país, com a chegada da Crefisa como patrocinadora, o clube teve um aumento significativo nas receitas e se tornou uma das equipes mais vitoriosas do país. Entretanto, apesar do alviverde estar ‘nadando em dinheiro’, a diretoria do clube está sendo acusada de aplicar um calote de milhões de reais e a situação está complicada.
A diretoria alviverde deve cerca de R$ 23 milhões por conta de calotes no ISS (Imposto sobre Serviço), os impostos cobrados são dos anos de 2010 e 2014, anos em que o clube ainda não era patrocinado pela Crefisa. O alviverde quase foi rebaixado para a segunda divisão em 2014, mas acabou sendo ‘salvo’ pelo Santos, o Peixe não poderia ser derrotado pelo Vitória na última rodada do nacional, porém, o Alvinegro Praiano derrotou o Leão e manteve um de seus maiores rivais na elite do futebol nacional, o gol foi marcado pelo atacante santista Thiago Ribeiro.
Rivalidade continua
Mesmo com a dívida, o clube continua sendo muito dominante no cenário nacional, o último título conquistado pelo Alviverde foi o Campeonato Paulista, a equipe de Abel Ferreira perdeu de 1 a 0 para o Santos no jogo de ida, na Vila Belmiro, mas conseguiu reverter o resultado na partida de volta, no Allianz Parque. A vitória do Palmeiras colocou um ponto final na história de Felipe Jonatan com a camisa do Santos, o jogador acabou falhando no lance que originou o primeiro gol do Palmeiras e foi negociado.
João Paulo foi outro atleta que esteve na corda bamba, porém, o atleta possui a confiança da comissão técnica do Santos e ganhou uma sobrevida no clube. João tem a concorrência do goleiro Gabriel Brazão, o jovem vem surpreendendo nos treinos e está sendo uma sombra para o camisa 1 santista.